tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Lula chega amanhã a San Salvador e depois vai para Cuba


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chega amanhã (30) a San Salvador para participar da reunião de chefes de estado da 18ª Cúpula Ibero-Americana, que tem como tema Juventude e Desenvolvimento.
Segundo o porta-voz da Presidência da República, Marcelo Baumbach, de manhã, Lula participa da primeira sessão plenária da cúpula, ao lado dos demais chefes de estado convidados para a reunião. Lula também deve conversar com os chefes de estado ibero-americanos sobre a atual crise econômica e defender a adoção de mecanismos que impeçam novas turbulências.
Da capital salvadorenha, Lula segue para Cuba, onde assinará sexta-feira (31) convênio entre a Petrobras e a estatal petrolífera cubana sobre prospecção de petróleo. Lula também deverá se reunir com o presidente Raúl Castro. Em Havana, Lula deve ainda participar da inauguração de um escritório da Agência Brasileira de Promoção Comercial (Apex).
O porta-voz Marcelo Baumbach disse que não há previsão de um encontro entre Lula e o ex-presidente Fidel Castro. O presidente deverá estar de volta ao Brasil no sábado (1º).

Fontes: A Tribuna do Norte do Paraná

Nenhum comentário: