tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Espanha: carro-bomba explode em universidade


Um carro-bomba explodiu na manhã desta quinta-feira no estacionamento do campus da Universidade de Navarra, em Pamplona, deixando 17 feridos, informaram fontes da universidade e do governo regional.
"Um carro-bomba explodiu no estacionamento perto do prédio central. Com certeza, há feridos, porque é uma área onde há muita passagem", declarou uma funcionária da Universidade de Navarra. "O fogo provocado pela explosão se propagou para outros veículos", acrescentou. "Há 17 feridos leves", disse à AFP uma porta-voz do governo regional.
"Houve outras explosões pequenas quando o fogo atingiu os tanques de gasolina dos carros estacionados nos arredores", disse à Antena 3 Bernardino León, professor da universidade, Segundo a universidade, não houve nenhuma ligação telefônica avisando do atentado, como costuma acontecer no caso dos atentados do ETA. No entanto, a empresa de assistência nas estradas DYA do País Basco informou que recebeu uma ligação em nome do grupo armado advertindo sobre uma bomba em um campus não determinado, uma hora antes da explosão.

Fontes: Agências

Nenhum comentário: