tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

PM acha drogas em suposta base de vereadora


A Polícia Militar de São Carlos (SP) apreendeu nesta sexta-feira 64 quilos de maconha e mais 0,5 Kg de crack escondidos em um espaço que funcionaria como base eleitoral da vereadora e candidata à reeleição Silvana Donati (PT). O local em que foi feita a apreensão está no bairro Cidade Aracy I, região periférica do município.
Através da assessoria de imprensa, a parlamentar nega ligação com o endereço. A polícia descarta a relação da vereadora com a droga.
Uma mulher que, segundo a polícia, trabalharia na campanha eleitoral confessou o armazenamento da droga. O tenente Paulo Roberto Nucci Júnior, do comando de Força Patrulha da PM de São Carlos, contou que a denuncia apontava para um bar desativado e transformado em uma espécie de comitê. Lá, estaria armazenada droga para traficantes de uma favela ao lado.
"Quando entramos, encontramos mais de 70 tijolos de maconha em caixas e farto material de campanha como papeis e adesivos", afirma o tenente. A droga foi avaliada em R$ 300 mil.
A comerciante Roseli de Fátima Corrêa Gomes, 35 anos, foi detida na operação. Ela disse que prestaria serviços para a vereadora. Na fachada que une uma casa vizinha e o bar desativado, estão pintados os nomes da parlamentar e do candidato a prefeito de São Carlos.
A comerciante disse aos policiais que a maconha foi deixada no local por um traficante nesta madrugada. A PM filmou o local para comprovar a suposta ligação entre o material de campanha e o tráfico. A Justiça Eleitoral foi comunicada. A vereadora não deu entrevista. Através da assessoria, afirmou que não existe comitê oficial na cidade. A assessoria também negou que a comerciante presa pela polícia trabalhasse na campanha de reeleição. A vereadora denunciou a PM por abuso em julho. Na época, a Corregedoria foi chamada e audiência pública sobre o tema foi feita na Câmara Municipal. Ela relatava agressões de policiais a moradores do bairro.

Fontes: Agências

Nenhum comentário: