tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

domingo, 21 de setembro de 2008

Lula: morte é perda irreparável para sindicalismo


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou ao velório de Eleno José Bezerra, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, às 14h40 e permaneceu no local por 10 minutos. Segundo o presidente, "a morte do Eleno é uma perda irreparável para o movimento sindical brasileiro e para os trabalhadores brasileiros". "Estive com ele ontem até as 16h, no comício da Marta. Quando recebi a notícia, não acreditei que pudesse ter acontecido. Eu acho que perderam muito os trabalhadores brasileiros. Acho que perde São Paulo, acho que perde o movimento sindical brasileiro como um todo", lamentou Lula.
O presidente, que embarcaria em um vôo para Nova York, nos Estados Unidos, às 15h, disse ainda que, "além de chorar a morte de um companheiro", agora o que resta fazer é lutar para que os trabalhadores "continuem conquistando coisas e que se fortaleçam cada vez mais".
O enterro de Bezerra foi antecipado e ocorrerá a partir das 16h30, no Cemitério da Vila Mariana, na zona sul de São Paulo. A princípio, ocorreria amanhã, às 14h.
Bezerra morreu em um acidente no km 61 da rodovia Fernão Dias, na região de Mairiporã (SP), por volta das 17h30 de sábado. Segundo a Polícia Rodoviária, o carro de Bezerra caiu em uma ribanceira.

Fontes: Agências

Nenhum comentário: