tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Leandro Guilheiro ganhou o segundo bronze olímpico


Judoca ganha marcas no rosto e mordida na mão
Leandro Guilheiro ganhou o segundo bronze olímpico de sua carreira com uma vitória impressionante sobre o iraniano Ali Malomat. Mas ele admite que a luta que ele mais está com vontade de rever é a derrota para o sul-coreano Kichun Wang. Segundo ele, uma verdadeira guerra.- A gente se esfregou bastante. Eu saí com o rosto todo marcado e ainda levei uma mordida. Quando tentei um estrangulamento, ele tascou uma dentada no estilo Mike Tyson. E ele também saiu com o rosto arrebentado e com dores na costela, que o prejudicaram na final - diz ele. Wang terminou com a medalha de prata ao perder a decisão para Elnur Mammadli, do Azerbaijão.Apesar das marcas, Leandro não reclamou do adversário. Disse que a luta foi aberta, um exemplo de dois adversários atacando o tempo todo. Ele também contou que não se abalou com a perda da chance de ouro olímpico.- Em Atenas, quando perdi para um francês e fui para a repescagem, meu médico me chamou de canto e disse que o peso de uma medalha de bronze era muito melhor que voltar com as mãos abanando. Já tenho isso na cabeça desde aquela época e voltei para o foco muito rápido após a derrota - diz.Entre as lembranças de sua campanha vitoriosa, ele destaca também a luta decisiva, que durou apenas 23 segundos.- Já tinha lutado contra ele em Moscou e sabia do estilo dele, do jeito como ele tenta dar a pegada. Dei sorte, meu golpe encaixou perfeitamente e consegui o ippon - diz.

Fontes: Agências

Nenhum comentário: