tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Bombeiros retiram homem de torre de energia em SP; 425 mil foram afetados


Um homem que ameaçava pular de uma torre da Eletropaulo na Barra Funda, na zona oeste de São Paulo, foi retirado do local por volta das 19h. A transmissão de energia teve de ser interrompida na região devido ao trabalho de resgate do Corpo de Bombeiros. Com isso, parte das regiões centro e oeste da cidade ficou no escuro, sem semáforos e com trânsito prejudicado. Segundo a Secretaria das Subprefeituras, aproximadamente 425 mil pessoas moram nessa região.
Por volta das 17h, a pedido dos bombeiros, a companhia interrompeu o fornecimento de energia na região. Isto porque a torre abriga duas linhas por onde passam 88 mil volts e o trabalho de resgate seria impossível sem o desligamento.
Às 17h23 a companhia disse que religou 60% da transmissão e às 19h20 ativou totalmente a transmissão, no entanto, os postes das ruas ainda estão desligados porque há um intervalo para as lâmpadas acenderem, de acordo com a empresa.
Ficaram sem energia os bairros da Barra Funda, Campos Elíseos, Bom Retiro, Santana e Limão. Leitores relataram que Perdizes e Pompéia também foram afetados pelo apagão. A Eletropaulo ainda não tem o volume de pessoas afetadas pelo apagão.
A falta de energia prejudicou o tráfego na região. De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), por volta das 19h a avenida Pacaembu, sentido marginal, ainda apresentava 1,5 km de congestionamento.
Na avenida Francisco Matarazzo, sentido centro, havia 1,9 km de lentidão. Outra via afetada foi o elevado Costa e Silva, com 2,3 km de trânsito lento.
Os semáforos e os trólebus que circulam na área deixaram de funcionar, o que prejudicou ainda mais o tráfego na área.
A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) aumentou o intervalo entre os trens de oito para 12 minutos devido ao fornecimento de energia afetado. Já o Metrô de São Paulo diminuiu a velocidade dos carros.
Seis carros do Corpo de Bombeiros foram até o local para tentar retirar o homem da torre. Informações preliminares indicam que o homem foi encaminhado para a Santa Casa para passar por exames. Não há informações sobre seu estado de saúde.

Fontes: C 13 e Agências

Nenhum comentário: