tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Ocorrências Oliciais de Maringá



















OCORRÊNCIAS DO DIA 16 P/ 17 DE ABRIL DE 2008

Furto de motocicleta
Às 06hs, a Polícia Militar foi informada pelo solicitante, de que o mesmo havia deixado sua motocicleta Honda CG 150 cor vermelha placa AOW2748 estacionada na garagem de sua residência, sito à Rua Cotovia do Campo, Sanenge, e, instantes depois, constatou que sua motocicleta havia sido furtada.

Furto em clínica odontológica
Às 07hs 52min, a Polícia Militar compareceu à Av. Juscelino k. De Oliveira, Clínica Ortodontica, zona 02, onde o solicitante relatou que ao chegar em seu consultório, observou que a porta de entrada estava arrombada e, constatou o furto de três aparelhos telefônicos e um monitor para computador LCD.

Furto em residência em construção
Às 08hs 15min, a Polícia Militar compareceu à Rua Pion. Norvina Maria Gonçalves, casa em construção, Jardim Império do Sol, onde o solicitante relatou que, ao chegar na obra onde trabalha, observou que haviam furtado um rádio AM FM, duas pás, duas enxadas, um pé de cabra e um carrinho de mão (carriola).

Furto em veículo
Às 10hs 40min, a Polícia Militar compareceu à Rua Rio Jacuí, Conjunto Branca Vieira, onde o solicitante relatou que ao verificar seu veículo Caminhão Scania 112 placas MPE4960, observou que a fechadura da porta do veículo estava violada, constatando o furto do tacógrafo e de um rádio PX.

Encaminhado por direção perigosa
Às 10hs 20min, a Polícia Militar compareceu à Av. Colombo com Av. Mandacarú, zona 07, onde, segundo solicitações, um indivíduo conduzia uma camioneta GM Montana de cor prata placas ANT6506 e praticava direção perigosa, efetuando arrancadas bruscas, frenagens com arrastamento de pneus (cavalo de pau), entre outras manobras que estariam colocando em risco os demais usuários da via. A equipe conseguiu abordar o veículo e identificou seu condutor, o Sr. Abinaldo I. da S., 51 anos, o qual foi apresentado na DP. O veículo foi removido para a Ciretran. Posteriormente, a equipe foi informada que tal fato já havia ocorrido dias atrás, porém o veículo fugiu antes da chegada da viatura.

Furto em residência em construção
Às 10hs 35min, a Polícia Militar compareceu à Rua Argentino, Jd Universitário, onde o solicitante relatou que, ausentou-se por alguns minutos da obra onde trabalha e quando retornou, constatou que haviam furtado um tambor de 200 litros, uma torneira, e um cão pastor alemão de 01 ano e 08 meses.

Roubo à pessoa
Às 13hs 43min, a Polícia Militar compareceu à Rua Marcelino Leonardo, Jd Monte Carlo, onde a solicitante relatou que sua filha havia sido vítima de roubo, sendo que, o autor do roubo teria levado um aparelho de telefone celular. O autor teria fugido em uma bicicleta.

Furto de bolsa
Às 14hs 30min, a Polícia Militar compareceu à Av. Getúlio Vargas, loja, centro, onde a solicitante relatou que estava atendendo uma cliente, na loja onde trabalha e, havia deixado sua bolsa sobre uma banca que estava em exposição do lado de fora da loja, momento em que um indivíduo passou correndo e pegou sua bolsa.

Furto em residência em construção
Às 15hs 09min, a Polícia Militar compareceu à Rua Alexandre Grahan Bell, Cj Santa Felicidade, onde a solicitante relatou que, em sua construção, haviam furtado diversas unidades em madeira, tais como tábuas e caibros.

Furto de veículo
Às 15hs 30min, a Polícia Militar foi informada pela solicitante, de que o mesmo havia deixado seu veículo VW Gol cor prata placas AEV5089 estacionado na Rua Quintino Bocaiúva, Jd Universitário, e, quando retornou, constatou que seu veículo havia sido furtado.
Encaminhado por desacato
Às 15hs 50min, uma equipe da Polícia Militar realizava uma operação blitz na Rua Vereador Arlindo Planas, Jardim Monte Carlo, momento em que realizou a abordagem em uma motocicleta Honda titan 150 de cor vermelha placa AMO1102, a qual encontrava-se com o escapamento alterado e sem o coletor do carburador. Ao ser solicitada a presença do proprietário, este compareceu ao local dizendo que iria trancar a motocicleta e que ninguém faria nada. O indivíduo tentou impedir o procedimento de remoção, e mesmo com a presença do próprio pai, o mesmo ofendia aos policiais e tentava intervir, sendo anunciada sua prisão por desacato. Foi feito o uso da força necessária e proporcional para sua contenção. A motocicleta foi removida para a ciretran e o indivíduo, identificado como Daniel C. I., 22 anos, foi apresentado na 9ª SDP.

Encaminhados por tráfico de entorpecente
Às 16hs 10min, a Polícia Militar compareceu à Rua Pastor Anísio Teixeira, Jardim Alvorada, pois segundo informações via 181 (narco denúncia), neste local estaria ocorrendo tráfico de drogas. A equipe abordou primeiramente o detido Jurandir F., 48 anos, e na posse do mesmo encontrou 4,7 gramas de crack. Na residência do detido, a equipe encontrou diversos objetos sem procedência, tais como cinco relógios, quatro celulares, balança digital. Em seguida a equipe deslocou à casa de Aline D. dos S., 26 anos, local frequentado pelo detido, onde a equipe encontrou um revólver calibre .38 com cinco cartuchos intactos e 113 gramas de crack. Ambos foram encaminhados e apresentados na 9ª SDP, juntamente com os objetos e a droga apreendida.

Furto em veículo
Às 16hs 13min, a Polícia Militar compareceu à Av. Colombo x Av. Lauro E. Werneck, zona 07, onde a solicitante relatou que estacionou seu veículo GM Corsa cor vinho placas AFN7893 no endereço acima, e quando retornou, observou que seu veículo havia sido arrombado, constatando o furto de um aparelho de toca CD Pionner.

Encaminhada em razão de mandado de prisão
Às 16hs 42min, a Polícia Militar realizava abordagens na Av. Tamandaré com Travessa Julio Mesquita, centro, sendo que durante a verificação do nome de Dinalva M. de L., 47 anos, constatou-se que existe mandado de prisão contra ela. A mesma foi encaminhada e apresentada na DP.

Encaminhados por roubo tentado
Às 17hs 15min, a Polícia Militar compareceu à Av. Morangueira, Jd Alvorada III, próximo a Rua Pion. Bruno Blutgen onde a equipe abordou a motocicleta Honda Twister de cor vermelha placa ANF1021, a qual era ocupada por dois indivíduos. O condutor não era habilitado e também não portava os documentos da motocicleta. Ambos ocupantes da moto foram apresentados na DP, pois ocorrerá uma tentativa de roubo minutos antes e uma vítima reconheceu estes indivíduos como os autores de um roubo tentado. Os indivíduos foram identificados como Johnny da S. M., 19 anos, e um adolescente de 17 anos.

Motocicleta furtada é recuperada
Às 17hs 30min, a Polícia Militar compareceu à Av. Guaiapó, Jd América, onde três indivíduos estavam empurrando uma motocicleta Yamaha YBR de cor prata, placa AOE6907, os quais, abandonaram a referida motocicleta. A equipe localizou a motocicleta e a encaminhou para à DP. Sendo confirmado que se tratava de uma motocicleta furtada.

Furto de veículo
Às 19hs 30min, a Polícia Militar foi informada pelo solicitante, de que o mesmo havia deixado seu veículo VW Gol special cor branca placas CWN7755 estacionado na Av. Itororó, próximo a uma academia, e, quando retornou, constatou que seu veículo havia sido furtado.

Roubo em locadora
Às 20hs 45min, a Polícia Militar compareceu à Av. Osiris Stenghel Guimarães, locadora, Jardim América, onde o solicitante relatou que um indivíduo entrou em sua locadora encapuzado e na posse de duas arma de fogo, que pareciam ser uma tipo pistola e um revólver, deu voz de assalto. O indivíduo fugiu do local levando dinheiro.

Furto de motocicleta
Às 21hs 15min, a Polícia Militar foi informada pelo solicitante, de que o mesmo havia deixado sua motocicleta Honda CBX 250 Twister de cor preta placa ALX7372, estacionada na Av. Herval, próximo a Rua Neo Alves Martins, e, quando retornou, constatou que sua motocicleta havia sido furtada.

Encaminhado por porte entorpecente
Às 00hs 04min, a Polícia Militar compareceu à Rua Santos Dumont, centro, próximo a CEF, onde abordou o senhor Raul dos S. N. C., 18 anos, sendo encontrado com o mesmo uma pedra de crack e uma pequena porção de maconha. O indivíduo e a droga foram apresentados na DP.

Encaminhados por furto
Às 00hs 10min, uma equipe da Polícia Militar realizava patrulhamento pela Av. Tamandaré, em frente ao terminal urbano, momento em que abordou os detidos Moisés R. da S., 18 anos e Carol K. N., 21, sendo que ambos carregavam uma caixa contendo diversas revistas e DVDs eróticos, além de uma bolsa contendo cerca de R$20,00 reais em moedas. Enquanto a equipe indagava sobre a origem dos produtos, um policial informou que havia localizado uma banca com sinais de arrombamento, sendo que diversas revistas haviam sido furtadas, e a gaveta do caixa estava aberta.. Os detidos confessaram a autoria do arrombamento, sendo os mesmos conduzidos para a 9 SDP.





RELATÓRIO DE OPERAÇÃO BLITZ

Veículos Fiscalizados: 12 Notificações: 17
Veículos Apreendidos: 01 Não Habilitados: 00
CNH's Apreendidas: 00 Documentos Recolhidos: 00


Maringá-PR, 17 de abril 2008.
POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ
COMANDO DO POLICIAMENTO DO INTERIOR
QUARTO BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

OCORRÊNCIAS DO DIA 17 P/ 18 DE ABRIL DE 2008

Furto em estabelecimento comercial
Às 07h40min, a Polícia Militar compareceu à Av. Dr. Alexandre Rasgulaef, Jardim Imperial, onde constatou junto a solicitante que danificaram a porta da frente do estabelecimento comercial em que trabalha e subtraíram 01 (um) CPU de computador e certa quantia em dinheiro.

Roubo em estabelecimento comercial
Às 08h55min, a Polícia Militar compareceu à Praça Rocha Pombo, Centro, onde constatou junto ao solicitante que estava em seu estabelecimento comercial quando fora surpreendido por um indivíduo armado com uma pistola, o qual mediante ameaças, deu voz de assalto e roubou certa quantia em dinheiro. Posteriormente evadiu-se em uma motocicleta de cor vermelha com um outro indivíduo que aguardava nas proximidades.

Furto em residência
Às 10h15min, a Polícia Militar compareceu à Rua Caracas, Vila Morangueira, onde constatou junto ao solicitante que danificaram a grade do portão de sua residência e subtraíram uma bicicleta mountain bike de marca Caloi, de cor azul, com suspensão.

Furto em residência
Às 12h34min, a Polícia Militar compareceu à Rua Pioneiro Bernardo Duquese, Conjunto Guaiapó, onde constatou junto ao solicitante que adentraram ao quintal de sua residência e subtraíram 01 (um) botijão de gás.

Telefones abandonados são encaminhados à Delegacia de Polícia
Às 14h30min, a Polícia Militar compareceu à Rua Vicentina de Oliveira Paiva, Conjunto Residencial Cidade Alta, onde constatou junto ao solicitante que encontrou em sua chácara três aparelhos de telefones celulares, sendo um de marca Nokia, um de marca Motorola e outro de marca Sansung. A equipe entregou os referidos aparelhos na Delegacia de Polícia.

Roubo a estabelecimento comercial deixa vítima de disparo de arma de fogo
Às 20h38min, a Polícia Militar compareceu à Av. Dos Palmares, Jardim América, onde constatou junto ao solicitante que estava em seu estabelecimento comercial – Distribuidora de Bebidas – quando fora surpreendido por dois indivíduos, sendo que um deles estaria armado com um revólver e o outro armado com uma pistola, os quais mediante ameaças, deram voz de assalto e roubaram todo o dinheiro do caixa. A vítima foi alvejada na perna esquerda por um disparo de pistola, sendo socorrida e encaminhada ao Hospital Metropolitano para cuidados médicos. No local, foi encontrado uma munição de pistola intacta, cal. 380, que foi encaminhada à Delegacia de Polícia para procedimentos cabíveis.

Roubo a pessoa
Às 20h40min, a Polícia Militar compareceu à Rua Jangada X Rua Manoel de Macedo, Zona 07, onde constatou junto a solicitante que transitava pelo local quando fora surpreendida por um indivíduo, armado com uma faca, o qual mediante ameaças, deu voz de assalto e roubou sua bolsa na qual continha documentos pessoais, cartões bancários e certa quantia em dinheiro.

Dupla encaminhada após prática de furto
Às 20h43min, a Polícia Militar compareceu à Av. Tuiuti, Vila Nova, onde constatou junto ao solicitante que é segurança de um supermercado e havia surpreendido Antonio P. L., 43 anos e Jhonatan V., 20 anos no momento em que os mesmos estariam subtraindo 01 (uma) garrafa de tequila de marca Sauza, 01 (um) bandeja de iogurte de marca Elege, 01 (uma) goma de mascar de marca Trident, 01 (uma) bicicleta de marca Caloi/Ceci de cor vermelha e 01 (um) Cd de música. Diante dos fatos, a equipe os encaminhou à Delegacia de Polícia para procedimentos cabíveis.

Encaminhado após prática de furto
Às 22h00min, a Polícia Militar compareceu à Travessa Júlio Mesquita, Centro, onde constatou junto ao solicitante que haviam subtraido seu aparelho de telefone celular, sendo informado que o autor do furto seria uma pessoa conhecida. A equipe efetuou diligências, localizando Alexandre F. S., 27 anos, o qual foi reconhecido pela vítima e ao ser questionado, confirmou ter praticado o furto, entretanto, já havia repassado o referido aparelho a um desconhecido. Diante dos fatos, a equipe o encaminhou à Delegacia de Polícia para procedimentos cabíveis.

Encaminhado por posse de substância entorpecente
Às 00h20min, quando em patrulhamento, a Polícia Militar compareceu à Rua Libertador San Martin, Conjunto Requião, onde efetuou abordagem a um estabelecimento comercial – Bar – no momento em que um indivíduo evadiu-se do local ao perceber a presença da equipe. O mesmo foi abordado a alguns metros, constatando se tratar de Marcelo O. S., 21 anos e ao ser realizada a busca pessoal, foi encontrado em sua posse 01 (um) invólucro plástico contendo 35 gramas de “maconha”. Diante dos fatos, a equipe o encaminhou à Delegacia de Polícia para procedimentos cabíveis.

Encaminhado por fornecer bebida alcoólica a menor
Às 00h54min, a Polícia Militar compareceu à Av. Cerro Azul, Zona 02, onde constatou junto ao solicitante que estava em uma danceteria quando um adolescente de 17 anos teve seu cartão bloqueado para ingerir bebida alcoólica. Posteriormente, constatou que o referido adolescente estava ingerindo bebida alcoólica com o cartão de Jonas R. F. N. S., 18 anos. Ao ser questionado, Jonas confirmou ter cedido o cartão para que o adolescente adquirisse a bebida e diante dos fatos, a equipe os encaminhou à Delegacia de Polícia para procedimentos cabíveis.



OCORRÊNCIAS DO DIA 16 P/ 17 DE ABRIL DE 2008

Furto de motocicleta
Às 06hs, a Polícia Militar foi informada pelo solicitante, de que o mesmo havia deixado sua motocicleta Honda CG 150 cor vermelha placa AOW2748 estacionada na garagem de sua residência, sito à Rua Cotovia do Campo, Sanenge, e, instantes depois, constatou que sua motocicleta havia sido furtada.

Furto em clínica odontológica
Às 07hs 52min, a Polícia Militar compareceu à Av. Juscelino k. De Oliveira, Clínica Ortodontica, zona 02, onde o solicitante relatou que ao chegar em seu consultório, observou que a porta de entrada estava arrombada e, constatou o furto de três aparelhos telefônicos e um monitor para computador LCD.

Furto em residência em construção
Às 08hs 15min, a Polícia Militar compareceu à Rua Pion. Norvina Maria Gonçalves, casa em construção, Jardim Império do Sol, onde o solicitante relatou que, ao chegar na obra onde trabalha, observou que haviam furtado um rádio AM FM, duas pás, duas enxadas, um pé de cabra e um carrinho de mão (carriola).

Furto em veículo
Às 10hs 40min, a Polícia Militar compareceu à Rua Rio Jacuí, Conjunto Branca Vieira, onde o solicitante relatou que ao verificar seu veículo Caminhão Scania 112 placas MPE4960, observou que a fechadura da porta do veículo estava violada, constatando o furto do tacógrafo e de um rádio PX.

Encaminhado por direção perigosa
Às 10hs 20min, a Polícia Militar compareceu à Av. Colombo com Av. Mandacarú, zona 07, onde, segundo solicitações, um indivíduo conduzia uma camioneta GM Montana de cor prata placas ANT6506 e praticava direção perigosa, efetuando arrancadas bruscas, frenagens com arrastamento de pneus (cavalo de pau), entre outras manobras que estariam colocando em risco os demais usuários da via. A equipe conseguiu abordar o veículo e identificou seu condutor, o Sr. Abinaldo I. da S., 51 anos, o qual foi apresentado na DP. O veículo foi removido para a Ciretran. Posteriormente, a equipe foi informada que tal fato já havia ocorrido dias atrás, porém o veículo fugiu antes da chegada da viatura.

Furto em residência em construção
Às 10hs 35min, a Polícia Militar compareceu à Rua Argentino, Jd Universitário, onde o solicitante relatou que, ausentou-se por alguns minutos da obra onde trabalha e quando retornou, constatou que haviam furtado um tambor de 200 litros, uma torneira, e um cão pastor alemão de 01 ano e 08 meses.

Roubo à pessoa
Às 13hs 43min, a Polícia Militar compareceu à Rua Marcelino Leonardo, Jd Monte Carlo, onde a solicitante relatou que sua filha havia sido vítima de roubo, sendo que, o autor do roubo teria levado um aparelho de telefone celular. O autor teria fugido em uma bicicleta.

Furto de bolsa
Às 14hs 30min, a Polícia Militar compareceu à Av. Getúlio Vargas, loja, centro, onde a solicitante relatou que estava atendendo uma cliente, na loja onde trabalha e, havia deixado sua bolsa sobre uma banca que estava em exposição do lado de fora da loja, momento em que um indivíduo passou correndo e pegou sua bolsa.

Furto em residência em construção
Às 15hs 09min, a Polícia Militar compareceu à Rua Alexandre Grahan Bell, Cj Santa Felicidade, onde a solicitante relatou que, em sua construção, haviam furtado diversas unidades em madeira, tais como tábuas e caibros.

Furto de veículo
Às 15hs 30min, a Polícia Militar foi informada pela solicitante, de que o mesmo havia deixado seu veículo VW Gol cor prata placas AEV5089 estacionado na Rua Quintino Bocaiúva, Jd Universitário, e, quando retornou, constatou que seu veículo havia sido furtado.
Encaminhado por desacato
Às 15hs 50min, uma equipe da Polícia Militar realizava uma operação blitz na Rua Vereador Arlindo Planas, Jardim Monte Carlo, momento em que realizou a abordagem em uma motocicleta Honda titan 150 de cor vermelha placa AMO1102, a qual encontrava-se com o escapamento alterado e sem o coletor do carburador. Ao ser solicitada a presença do proprietário, este compareceu ao local dizendo que iria trancar a motocicleta e que ninguém faria nada. O indivíduo tentou impedir o procedimento de remoção, e mesmo com a presença do próprio pai, o mesmo ofendia aos policiais e tentava intervir, sendo anunciada sua prisão por desacato. Foi feito o uso da força necessária e proporcional para sua contenção. A motocicleta foi removida para a ciretran e o indivíduo, identificado como Daniel C. I., 22 anos, foi apresentado na 9ª SDP.

Encaminhados por tráfico de entorpecente
Às 16hs 10min, a Polícia Militar compareceu à Rua Pastor Anísio Teixeira, Jardim Alvorada, pois segundo informações via 181 (narco denúncia), neste local estaria ocorrendo tráfico de drogas. A equipe abordou primeiramente o detido Jurandir F., 48 anos, e na posse do mesmo encontrou 4,7 gramas de crack. Na residência do detido, a equipe encontrou diversos objetos sem procedência, tais como cinco relógios, quatro celulares, balança digital. Em seguida a equipe deslocou à casa de Aline D. dos S., 26 anos, local frequentado pelo detido, onde a equipe encontrou um revólver calibre .38 com cinco cartuchos intactos e 113 gramas de crack. Ambos foram encaminhados e apresentados na 9ª SDP, juntamente com os objetos e a droga apreendida.

Furto em veículo
Às 16hs 13min, a Polícia Militar compareceu à Av. Colombo x Av. Lauro E. Werneck, zona 07, onde a solicitante relatou que estacionou seu veículo GM Corsa cor vinho placas AFN7893 no endereço acima, e quando retornou, observou que seu veículo havia sido arrombado, constatando o furto de um aparelho de toca CD Pionner.

Encaminhada em razão de mandado de prisão
Às 16hs 42min, a Polícia Militar realizava abordagens na Av. Tamandaré com Travessa Julio Mesquita, centro, sendo que durante a verificação do nome de Dinalva M. de L., 47 anos, constatou-se que existe mandado de prisão contra ela. A mesma foi encaminhada e apresentada na DP.

Encaminhados por roubo tentado
Às 17hs 15min, a Polícia Militar compareceu à Av. Morangueira, Jd Alvorada III, próximo a Rua Pion. Bruno Blutgen onde a equipe abordou a motocicleta Honda Twister de cor vermelha placa ANF1021, a qual era ocupada por dois indivíduos. O condutor não era habilitado e também não portava os documentos da motocicleta. Ambos ocupantes da moto foram apresentados na DP, pois ocorrerá uma tentativa de roubo minutos antes e uma vítima reconheceu estes indivíduos como os autores de um roubo tentado. Os indivíduos foram identificados como Johnny da S. M., 19 anos, e um adolescente de 17 anos.

Motocicleta furtada é recuperada
Às 17hs 30min, a Polícia Militar compareceu à Av. Guaiapó, Jd América, onde três indivíduos estavam empurrando uma motocicleta Yamaha YBR de cor prata, placa AOE6907, os quais, abandonaram a referida motocicleta. A equipe localizou a motocicleta e a encaminhou para à DP. Sendo confirmado que se tratava de uma motocicleta furtada.

Furto de veículo
Às 19hs 30min, a Polícia Militar foi informada pelo solicitante, de que o mesmo havia deixado seu veículo VW Gol special cor branca placas CWN7755 estacionado na Av. Itororó, próximo a uma academia, e, quando retornou, constatou que seu veículo havia sido furtado.

Roubo em locadora
Às 20hs 45min, a Polícia Militar compareceu à Av. Osiris Stenghel Guimarães, locadora, Jardim América, onde o solicitante relatou que um indivíduo entrou em sua locadora encapuzado e na posse de duas arma de fogo, que pareciam ser uma tipo pistola e um revólver, deu voz de assalto. O indivíduo fugiu do local levando dinheiro.

Furto de motocicleta
Às 21hs 15min, a Polícia Militar foi informada pelo solicitante, de que o mesmo havia deixado sua motocicleta Honda CBX 250 Twister de cor preta placa ALX7372, estacionada na Av. Herval, próximo a Rua Neo Alves Martins, e, quando retornou, constatou que sua motocicleta havia sido furtada.

Encaminhado por porte entorpecente
Às 00hs 04min, a Polícia Militar compareceu à Rua Santos Dumont, centro, próximo a CEF, onde abordou o senhor Raul dos S. N. C., 18 anos, sendo encontrado com o mesmo uma pedra de crack e uma pequena porção de maconha. O indivíduo e a droga foram apresentados na DP.

Encaminhados por furto
Às 00hs 10min, uma equipe da Polícia Militar realizava patrulhamento pela Av. Tamandaré, em frente ao terminal urbano, momento em que abordou os detidos Moisés R. da S., 18 anos e Carol K. N., 21, sendo que ambos carregavam uma caixa contendo diversas revistas e DVDs eróticos, além de uma bolsa contendo cerca de R$20,00 reais em moedas. Enquanto a equipe indagava sobre a origem dos produtos, um policial informou que havia localizado uma banca com sinais de arrombamento, sendo que diversas revistas haviam sido furtadas, e a gaveta do caixa estava aberta.. Os detidos confessaram a autoria do arrombamento, sendo os mesmos conduzidos para a 9 SDP.





RELATÓRIO DE OPERAÇÃO BLITZ

Veículos Fiscalizados: 12 Notificações: 17
Veículos Apreendidos: 01 Não Habilitados: 00
CNH's Apreendidas: 00 Documentos Recolhidos: 00


OCORRÊNCIAS DO DIA 17 P/ 18 DE ABRIL DE 2008

Furto em estabelecimento comercial
Às 07h40min, a Polícia Militar compareceu à Av. Dr. Alexandre Rasgulaef, Jardim Imperial, onde constatou junto a solicitante que danificaram a porta da frente do estabelecimento comercial em que trabalha e subtraíram 01 (um) CPU de computador e certa quantia em dinheiro.

Roubo em estabelecimento comercial
Às 08h55min, a Polícia Militar compareceu à Praça Rocha Pombo, Centro, onde constatou junto ao solicitante que estava em seu estabelecimento comercial quando fora surpreendido por um indivíduo armado com uma pistola, o qual mediante ameaças, deu voz de assalto e roubou certa quantia em dinheiro. Posteriormente evadiu-se em uma motocicleta de cor vermelha com um outro indivíduo que aguardava nas proximidades.

Furto em residência
Às 10h15min, a Polícia Militar compareceu à Rua Caracas, Vila Morangueira, onde constatou junto ao solicitante que danificaram a grade do portão de sua residência e subtraíram uma bicicleta mountain bike de marca Caloi, de cor azul, com suspensão.

Furto em residência
Às 12h34min, a Polícia Militar compareceu à Rua Pioneiro Bernardo Duquese, Conjunto Guaiapó, onde constatou junto ao solicitante que adentraram ao quintal de sua residência e subtraíram 01 (um) botijão de gás.

Telefones abandonados são encaminhados à Delegacia de Polícia
Às 14h30min, a Polícia Militar compareceu à Rua Vicentina de Oliveira Paiva, Conjunto Residencial Cidade Alta, onde constatou junto ao solicitante que encontrou em sua chácara três aparelhos de telefones celulares, sendo um de marca Nokia, um de marca Motorola e outro de marca Sansung. A equipe entregou os referidos aparelhos na Delegacia de Polícia.

Roubo a estabelecimento comercial deixa vítima de disparo de arma de fogo
Às 20h38min, a Polícia Militar compareceu à Av. Dos Palmares, Jardim América, onde constatou junto ao solicitante que estava em seu estabelecimento comercial – Distribuidora de Bebidas – quando fora surpreendido por dois indivíduos, sendo que um deles estaria armado com um revólver e o outro armado com uma pistola, os quais mediante ameaças, deram voz de assalto e roubaram todo o dinheiro do caixa. A vítima foi alvejada na perna esquerda por um disparo de pistola, sendo socorrida e encaminhada ao Hospital Metropolitano para cuidados médicos. No local, foi encontrado uma munição de pistola intacta, cal. 380, que foi encaminhada à Delegacia de Polícia para procedimentos cabíveis.

Roubo a pessoa
Às 20h40min, a Polícia Militar compareceu à Rua Jangada X Rua Manoel de Macedo, Zona 07, onde constatou junto a solicitante que transitava pelo local quando fora surpreendida por um indivíduo, armado com uma faca, o qual mediante ameaças, deu voz de assalto e roubou sua bolsa na qual continha documentos pessoais, cartões bancários e certa quantia em dinheiro.

Dupla encaminhada após prática de furto
Às 20h43min, a Polícia Militar compareceu à Av. Tuiuti, Vila Nova, onde constatou junto ao solicitante que é segurança de um supermercado e havia surpreendido Antonio P. L., 43 anos e Jhonatan V., 20 anos no momento em que os mesmos estariam subtraindo 01 (uma) garrafa de tequila de marca Sauza, 01 (um) bandeja de iogurte de marca Elege, 01 (uma) goma de mascar de marca Trident, 01 (uma) bicicleta de marca Caloi/Ceci de cor vermelha e 01 (um) Cd de música. Diante dos fatos, a equipe os encaminhou à Delegacia de Polícia para procedimentos cabíveis.

Encaminhado após prática de furto
Às 22h00min, a Polícia Militar compareceu à Travessa Júlio Mesquita, Centro, onde constatou junto ao solicitante que haviam subtraido seu aparelho de telefone celular, sendo informado que o autor do furto seria uma pessoa conhecida. A equipe efetuou diligências, localizando Alexandre F. S., 27 anos, o qual foi reconhecido pela vítima e ao ser questionado, confirmou ter praticado o furto, entretanto, já havia repassado o referido aparelho a um desconhecido. Diante dos fatos, a equipe o encaminhou à Delegacia de Polícia para procedimentos cabíveis.

Encaminhado por posse de substância entorpecente
Às 00h20min, quando em patrulhamento, a Polícia Militar compareceu à Rua Libertador San Martin, Conjunto Requião, onde efetuou abordagem a um estabelecimento comercial – Bar – no momento em que um indivíduo evadiu-se do local ao perceber a presença da equipe. O mesmo foi abordado a alguns metros, constatando se tratar de Marcelo O. S., 21 anos e ao ser realizada a busca pessoal, foi encontrado em sua posse 01 (um) invólucro plástico contendo 35 gramas de “maconha”. Diante dos fatos, a equipe o encaminhou à Delegacia de Polícia para procedimentos cabíveis.

Encaminhado por fornecer bebida alcoólica a menor
Às 00h54min, a Polícia Militar compareceu à Av. Cerro Azul, Zona 02, onde constatou junto ao solicitante que estava em uma danceteria quando um adolescente de 17 anos teve seu cartão bloqueado para ingerir bebida alcoólica. Posteriormente, constatou que o referido adolescente estava ingerindo bebida alcoólica com o cartão de Jonas R. F. N. S., 18 anos. Ao ser questionado, Jonas confirmou ter cedido o cartão para que o adolescente adquirisse a bebida e diante dos fatos, a equipe os encaminhou à Delegacia de Polícia para procedimentos cabíveis.

Maringá-PR, 18 de abril 2008.



Fotnte: Quarto BPM - Maringá

Nenhum comentário: