tonydsilva@ibest.com.br / decioantoniosilva@bol.com.br

.

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Futebol




Jogador violento em campo vai para a cadeia

A Justiça Holandesa condenou a seis meses de prisão um jogador de futebol que quebrou a perna de um adversário numa jogada violenta. Na Rádio atalaia de Maringá eu usei um argumento forte quando um jogador da seleção brasileira de Futsal quebrou a perna de um adversário de forma proposital.Na época eu recebi algumas críticas, mas eu estava certo. Eu disse na ocasião que foi um lance criminoso que o jogador brasileiro deveria ser preso em flagrante por lesão corporal. Eu trabalhei mais de 20 anos na crônica esportiva e nunca admiti lances maldosos para quebrar o adversário. Quem gosta de esporte não pode se calar diante de lances criminosos. Felizmente eu tinha razão na ocasião ao fazer aquele comentário. Parabéns a justiça Holandesa pela iniciativa. O futebol cada vez mais é um esporte de contato físico e uma jogada violenta pode provocar o encerramento de carreira de forma prematura, levar um atleta à cadeira de rodas ou a morte.
Texto: Tony D. Silva.




O presidente da Fifa, Joseph Blatter, quer que os jogadores que cometem carrinhos violentos sejam banidos do futebol e pediu a árbitros e treinadores ajuda para combater o jogo brusco no esporte..




Nenhum comentário: